Contatos atravéz do e-mail: erika.mauricio@hotmail.com

domingo, 7 de janeiro de 2018

Luto

A distância os vejo a falar sobre qualquer amenidade a fim de esquecerem de mim e a última dor que os faço sentir.
A maioria não via há tempos, nem mesmo consigo entender o que fazem aqui. Aparentemente vieram para não terem que lidar com a culpa por não terem cumprido todas as convenções.
O espetáculo ainda nem se iniciou, todos aguardam pela chegada do que restou de mim para eles até aqui e  que, em breve, nem mesmo isso restará.
Um carro escuro encosta no meio fio,  fazendo com que alguns se afastem.
Um homem comum, em um dia comum de sua vida, desce do carro e caminha  até o baú do veículo. Abre a porta. Uma caixa longa com alguns arabescos em dourado, ganchos metálicos também dourados, que rapidamente atrai meia dúzia de homens para segurar-lhe nas alças fixadas nas laterais daquela caixa muito bem envernizada. Carregam a grande e pesada caixa até o centro da sala onde a depositam sob o apoio ali disposto. Abrem a tampa. É uma imagem nova do que fui.
Gélido, pálido, morto! Assim está o meu corpo. Algumas flores cobrem os membros inferiores deixando somente parte do meu troco e rosto visíveis, elas têm a função de disfarçar a morbidez do meu estado.
Algumas lágrimas passageiras. Tudo é passageiro. A beira de meus pés, essa verdade é avassaladora, mesmo com toda a pungência da dor.
Todo o ímpeto de querer mudar o mundo, ou uma cadeira do lugar, toda a capacidade de avaliar uma melhor maneira de solucionar um problema, ou mesmo de romper paradigmas, agora se resume a um corpo imóvel.
Nada resta e em um piscar de olhos, nem lembrança mais. Todos seguirão com suas rotinas e situações cotidianas que os distraem de qualquer que seja a razão a que tenham vindo.
Uma mensagem póstuma não traz o tempo a tona. Esse tempo que escrevo já é o passado que você lê. Faixas de saudades de fulano e família serão descartadas, são só palavras.
O tempo que se foi era para o beijo que nunca foi dado. O tempo enquanto havia, era para o abraço bem apertado, para a presença adiada.
O tempo era e já era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário